SVS estima para maio compra e distribuição de 450 mil doses da vacina Sputnik V
Para o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, descentralizar a vacinação do Ministério da Saúde (MS) e permitir que estados adquiram as vacinas acelera o processo de imunização.

Railana Pantoja
Da Redação
Após o governador do Amapá, Waldez Góes, confirmar que está em tratativas para comprar 450 mil doses da vacina russa Sputnik V, a Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS/AP) estima que o quantitativo chegue ao estado no mês de maio.
“Não é uma intenção, é a sinalização da compra dada pelos governadores da Amazônia Legal. Dentro do acordo do Fundo da Amazônia, estabelece-se a compra e distribuição das vacinas no mês de maio, aí seria esse mês mais junho e julho vacinando”, avaliou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS.
Para o gestor, descentralizar a vacinação do Ministério da Saúde (MS) e permitir que estados adquiram as vacinas acelera o processo de imunização.
“É fundamental que possamos fazer mais esse esforço para que a vacinação possa alcançar todos os públicos e melhorar a qualidade de vida, ter menos internados e óbitos. A vacina Sputnik V é bastante eficiente, tem comprovação; são duas doses, então, empenha um volume maior. A ideia é chegar logo no público acima de 18 anos de idade, isso com certeza irá alavancar a imunização no Amapá”, finalizou Dorinaldo.
Deixe seu comentário
Publicidade
