Estado amplia quantidade de beneficiários do programa Amapá Jovem
Projeto de lei foi assinado na manhã desta terça-feira (23), com transmissão ao vivo pelas redes sociais do governo estadual.

Lana Caroline
Da Redação
Na manhã desta terça-feira (23), o governador do Estado, Waldez Góes, assinou projeto de lei que amplia o número de jovens beneficiados no programa Amapá Jovem. Monitores também foram contemplados. O projeto está dentro dos pacotes de medidas de enfrentamento à Covid-19 e de proteção econômica. A assinatura e as novidades do programa foram anunciadas em uma live nas redes sociais oficiais do governo estadual.
Segundo o governador, as novidades são: o aumento da bolsa recebida pelos alunos; a inclusão de mais jovens no programa e também a criação de 4 níveis de monitoria.
“O jovem vai crescer dentro do programa e vai aumentar o estímulo de permanecer enquanto a lei der oportunidade e quando sair, ser mais focado, preparado, estimulado a acreditar no presente e no futuro e, sobretudo, na sua capacidade de ser protagonista desse momento de enfrentamento a pandemia”, declarou.
O secretário da Juventude, Pedro Filé, afirma que as bolsas do programa estarão dando condições para os jovens crescerem dentro do Amapá Jovem e que a assinatura deste projeto de lei reestrutura níveis de monitoria, o aumento da bolsa e de novos ingressantes. “O jovem entra como bolsista e vai ter capacidade de crescimento, garantindo experiência profissional dentro do programa. Para ter bons monitores, precisamos ter excelentes bolsistas”.
Deixe seu comentário
Publicidade


