Política

Usina de oxigênio chega nesta sexta ao Amapá

Usina de oxigênio foi conseguida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) após articulação política junto à iniciativa privada em Curitiba (PR).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou ao Diário na manhã desta sexta-feira (26) que a usina de oxigênio, conseguida junto à iniciativa privada em Curitiba (PR) deve chegar ao Amapá na tarde desta sexta-feira. “Acabei de ser informado que o avião da FAB chega na manhã de hoje em Curitiba e na sequência iniciará o transporte da usina de oxigênio até Macapá, possivelmente na parte da tarde”, disse Davi.

O senador amapaense declarou que a doação da usina de oxigênio foi feita ao Estado do Amapá, e que após uma costura política com o governador Waldez Góes e o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, a usina ficará sob domínio do município macapaense.

 

“Por uma questão de estratégia de enfrentamento à Covid, tomei a decisão, junto com o governador Waldez, de repassar o equipamento para o Centro Covid Santa Inês, de responsabilidade da prefeitura de Macapá. Como a usina havia sido doada para o governo estadual, faremos um termo de cessão da usina produtora de oxigênio para a município. Tive uma reunião nesta quinta-feira (25) com o governador e o prefeito Furlan, que já está devidamente cientificado. Só com a união de todos venceremos a Covid-19”, concluiu o senador.


Deixe seu comentário


Publicidade