Política

Reunião discute instalação da Procuradoria da Mulher em Santana

Procuradoria da Mulher, da Alap, deverá ser instalada nas dependências da Câmara de Vereadores do município de Santana.


A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) esteve reunida com um grupo de vereadoras do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, para discutir a proposta de implementação da Procuradoria na Câmara de Vereadores daquele município.

A deputada Cristina Almeida (PSB), titular da procuradoria, enfatizou a importância da instalação da instância. “A procuradoria existe para fortalecer a imagem da mulher dentro do parlamento e pela defesa de todos os direitos da mulher, como pensão alimentícia para os filhos, violência doméstica, aposentadoria, guarda dos filhos e principalmente a prevenção ao feminicídio”, esclareceu a parlamentar.

A procuradora afirmou ainda a importância da união na frente pelas mulheres e esclareceu que a procuradoria só funciona se houver união em uma luta que é suprapartidária, com unidade em todas as ações.

A subprocuradora Edna Auzier explanou às vereadoras de Santana sobre as conquistas da procuradoria com relação à garantia dos direitos das mulheres no estado e da importância da instalação da instância na Câmara do município de Santana.

“A procuradoria acompanha, cobra, temos o apoio da bancada federal. Ao longo dos nossos trabalhos, vimos a demanda que é a questão da mulher. Precisávamos de advogados, assistentes sociais e psicólogos. Hoje temos um convênio com os Capuchinhos (Centro de Promoção Humana, Frei Daniel de Samarate, Frades Capuchinhos) para essa demanda. Temos também uma van para apoio à mulher. O nosso trabalho tem crescido muito, e tenho certeza de que, com o apoio das vereadoras, vamos somar uma frente de maior força, lutando pelo espaço e respeito da mulher”, completou a deputada.


Deixe seu comentário


Publicidade