DTE prende, em Joinville (SC), integrante da cúpula da maior facção do Amapá
Sávio ‘Beco’, de 24 anos, é considerado como um dos líderes da cúpula da maior facção em atividade no Amapá. Ele estava foragido desde 2019.

Elden Carlos
Editor-chefe
Considerado como um dos líderes que integram a cúpula da maior facção criminosa em atividade no Amapá, Sávio Maciel Vieira, de 24 anos, o ‘Beco, foi preso na última quinta-feira (08) na cidade de Joinville (SC), durante uma operação integrada entre a Polícia Civil do Amapá e as polícias Civil e Militar catarinenses.

De acordo com o delegado Sidney Leite, que coordenou o trabalho de investigação e rastreamento do criminoso, a troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados foi determinante para o êxito da prisão.
Sidney Leite embarcou para Joinville na companhia do delegado Vladson Nascimento e de um agente da inteligência. Com apoio de policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), de Santa Catarina, eles conseguiram chegar ao criminoso.
No momento da abordagem Sávio desobedeceu a ordem de rendição e empreendeu fuga em um carro de luxo. Houve perseguição e ele acabou batendo o carro em um cruzamento. Beco seguiu a fuga a pé e se embrenhou em uma área de mata.
“O cerco levou aproximadamente duas horas. Mas, felizmente, logramos êxito na captura. É um criminoso de altíssima periculosidade que tem mais de 40 anos de condenação por crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios. E estamos falando apenas dos crimes já julgados. Ele também é investigado em vários inquéritos. Recentemente ele assumiu a operação de tráfico de outro traficante que foi preso em Curitiba (PR). Aqui ele vivia uma vida de luxo e daqui ele comandava as ações criminosas no Amapá”, disse o delegado Sidney.
Beco foi levado para um presídio em Joinville onde aguardará o processo de recambiamento para o Amapá.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade



