Prefeitura de Macapá suspende vacinação contra Covid das comunidades quilombolas
Suspensão foi recomendação do Ministério Público Federal (MPF), após denúncias de moradores relatando que pessoas de fora das comunidades estavam sendo beneficiadas com a vacina.

Railana Pantoja
Da Redação
A Prefeitura de Macapá informou na tarde desta terça-feira (13) que suspendeu temporariamente a vacinação contra a Covid-19 das comunidades quilombolas, após recomendação do Ministério Público Federal (MPF).
Em nota, a prefeitura informou que a ação vem “após audiência realizada com o Ministério Público Federal, motivada pela Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq). A medida foi adotada para que a Semsa reajuste a programação de imunização nestas comunidades”.
Segundo a Secretaria de Saúde de Macapá, 2.475 quilombolas já foram vacinados nestes dias de campanha e “a vacinação segue uma lista encaminhada pelas lideranças dessas comunidades conforme critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização”.
Polêmica
Nas redes sociais, diversos moradores relatam que pessoas de fora das comunidades estariam sendo beneficiadas com a vacinação, já que “não estava ocorrendo fiscalização corretamente”. A partir dessas denúncias, o MPF recomendou a suspensão das ações e a reorganização da aplicação dos imunizantes.
Deixe seu comentário
Publicidade
