Cidades

Moradores da Ilha de Santana questionam suspensão na travessia de balsa

Secretário de Estado dos Transportes, Benedito Conceição afirmou que a balsa está cedida para CAESA e que outra já está sendo providenciada para que o fluxo da travessia não fique comprometido.


Lana Caroline
Da Redação

Moradores da Ilha de Santana questionaram na manhã desta quarta-feira (14), durante o programa radiofônico LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM) a suspensão do serviço de travessia, por meio de balsa, entre a ilha e a área portuária de Santana. O serviço é essencial para transporte de cargas, veículos e passageiros que residem no lado oposto do rio Amazonas.

De acordo com o ouvinte Erivan Oliveira, a única informação que a comunidade obteve foi a de que a balsa só retomaria as atividades a partir da segunda-feira (19). “Amanhecemos sem esse transporte nessa quarta-feira. A balsa é fundamental para o transporte de cargas que abastece a ilha e serve, também, para o escoamento da produção agrícola. Não temos uma informação oficial sobre o porquê dessa suspensão”, disse.

Em resposta, o secretário de Estado dos Transportes, Benedito Conceição, afirmou que a balsa foi cedida para ajudar a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) no carregamento de peças pesadas que estão sendo manuseadas na estação de captação de água, na orla de Macapá. “O departamento não avisou os moradores da Ilha de Santana, então, temos que fazer isso de forma programada. Estamos providenciando outra balsa para não atrapalhar o fluxo de viagens entre a Ilha e a área portuária de Santana”, garantiu.

Sobre outra demanda – em relação a uma obra na Avenida 13 setembro com a Rua Minas Gerais, no bairro Novo Buritizal, na qual o ouvinte afirmou que existe um buraco na via que é tapado, porém, semanas depois é novamente aberto, causando danos aos veículos que transitam pela área, o secretário disse se tratar de uma falha no solo. “Para melhorar a rua, vamos ter que usar a ‘pedra rachão’, mas estamos esperando passar mais esse período de chuva para iniciarmos o trabalho. Por enquanto, estamos só fazendo o serviço de tapa buracos.”


Deixe seu comentário


Publicidade