Bandido que fez doze reféns durante assalto, em 2016, morre durante intervenção da Rotam
Jaimenson ‘Jamico’, de 28 anos, era considerado foragido de justiça. A vasta ficha criminal revela a periculosidade do criminoso que respondia por crimes como porte ilegal de arma, tráfico de drogas, assalto com reféns e homicídio.

Elden Carlos
Editor-chefe
Respondendo a crimes como porte ilegal de arma, tráfico de drogas, assalto com reféns e homicídio, o foragido de justiça Jaimenson Ataíde dos Anjos Nascimento, de 28 anos, foi morto no início da manhã desta quinta-feira (22) em uma residência localizada em área de ponte no final da 17ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá, durante uma intervenção da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), 1ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Em entrevista à rádio Diário (90,9FM), o tenente Williman explicou que a equipe recebeu informações sobre o paradeiro do foragido e que ao tentar cumprir o mandado de prisão – que estava em aberto – ‘Jamico’, como era conhecido o criminoso, tentou investir contra os militares apontando uma espingarda calibre 12.
Ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. “Era um criminoso de alta periculosidade. Recentemente ele participou do assalto a um policial militar, no município de Santana. Nosso companheiro de farda perdeu a arma nessa ação. Ele era investigado em vários inquéritos e tinha passagens pelo Iapen”, lembrou o tenente.
Em 28 de maio de 2016, no bairro Zerão, zona sul, Jamico e outros dois comparsas realizaram um assalto à residência. A ação acabou percebida por um policial à paisana. O roubo acabou frustrado e os marginais fizeram doze reféns. O caso ganhou repercussão nacional
O corpo de Jaimenson Jamico foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma apreendida foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Reportagem: Jair Zemberg e Olívio Fernandes
Imagens: Olívio Fernandes
Deixe seu comentário
Publicidade


