Cidades

Furlan diz que Ministério da Saúde autorizou usar lote completo da CoronaVac como 1ª dose

Segundo o prefeito da capital, já foi solicitado ao Ministério da Saúde “o adiantamento de 10 mil doses, mas, infelizmente, não obtivemos resposta positiva”.


Railana Pantoja
Da Redação

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (26), o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, rebateu as acusações de que a prefeitura da capital estaria sendo negligente e despreparada com a vacinação contra a Covid-19.
Nos últimos dias, idosos que precisam tomar a segunda dose da vacina não estão conseguindo, devido à falta do imunizante.

“O Ministério da Saúde, através do seu Sétimo Informe Técnico, autorizou o uso de todas as doses da CoronaVac como D1 [primeira dose], no intuito de avançar com o plano de vacinação. Macapá, conforme mostrado em um jornal nacional, demonstrou eficiência e capacidade de execução, ficando entre as cinco capitais do Brasil que mais vacina”, justificou o prefeito.

Segundo Furlan, já foi solicitado ao Ministério da Saúde “o adiantamento de 10 mil doses, mas, infelizmente, não obtivemos resposta positiva”.

“Estamos judicializando, solicitando que as doses cheguem para completar o esquema de D2 [segunda dose] dos idosos com a CoronaVac. Quero tranquilizar a população e dizer que tudo ao nosso alcance, iremos fazer”, finalizou Furlan.


Deixe seu comentário


Publicidade