Macapá permite ensino presencial nas escolas municipais para turmas do 5ª ano
O novo decreto, com validade até 10 de maio, permite a retomada gradual do ensino presencial nas escolas particulares e municipais, desde que sejam seguidas regras sanitárias.

Railana Pantoja
Da Redação
O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, assinou nesta segunda-feira (26) o decreto 2.992/2021, que trata sobre as medidas de prevenção ao coronavírus e reabertura gradual de diversas atividades.
O novo decreto, com validade até 10 de maio, permite a retomada gradual do ensino presencial nas escolas particulares e municipais, desde que sejam seguidas regras sanitárias. Na rede particular de ensino, as aulas híbridas e presenciais já aconteciam, mas, agora as escolas podem atender turmas até o 5º ano do Ensino Fundamental I.
Já na rede municipal, as aulas estavam sendo totalmente on-lines e poderão funcionar de forma presencial ou híbrida exclusivamente para turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I, com início marcado para o dia 3 de maio. O restante das séries deve seguir na modalidade virtual.
As instituições de ensino que atenderem presencialmente devem trabalhar na proporção de 50% da capacidade de cada sala de aula, realizando o restante na forma de atividades pedagógicas não presenciais. Além disso, precisam desenvolver estratégias de biossegurança voltadas para a prevenção e proteção individual e coletiva dos alunos e dos profissionais de educação.
Deixe seu comentário
Publicidade
