DTE apreende 65 quilos de crack; dois homens foram presos
Maior apreensão de drogas do ano ocorreu na noite de terça-feira (27) em um condomínio de luxo da zona sul da capital amapaense.

Elden Carlos
Editor-chefe
O delegado Sidney Leite, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), comandou na noite de terça-feira (27) a apreensão do maior carregamento de drogas do ano no Amapá. Foram 65 quilos de crack que estavam escondidos em uma residência localizada em condomínio de luxo na zona sul de Macapá.

Segundo o delegado, os investigadores estavam monitorando o homem responsável pelo recebimento, guarda e distribuição do entorpecente há pelo menos dois meses. “Essa pessoa presa é o homem de um traficante que fugiu do Amapá durante uma de nossas operações, mas que vem fazendo o envio de drogas para o estado. Esse ‘patrão’, inclusive, vai ser indiciado por essa apreensão, já que temos os elementos que o colocam como dono do produto”, disse o delegado.
Os homens presos têm 27 e 33 anos. Eles foram interceptados em um carro na 7ª Avenida do bairro Congós, zona sul da capital. Um deles estava recebendo um pacote de 1 quilo da droga. O outro era o homem de confiança do traficante.
“Durante o interrogatório ele revelou onde estava o grosso do entorpecente. Ele já havia feito a distribuição de uma certa quantia desse carregamento. Estavam repassando de forma fracionada para não chamar atenção, mas estávamos de olho”, concluiu.
Os dois presos foram levados para a sede da DTE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


