Show gospel, atos religiosos e sorteio de prêmios marcam os 29 anos de Pedra Branca
O evento, realizado neste sábado (01) será marcado pela fé, louvor e oração pelas pessoas que contraíram o coronavírus. Prefeitura montou programação especial em razão da pandemia.

O município de Pedra Branca do Amaparí, distante 183 quilômetros da capital, Macapá, completa neste sábado (01) seus 29 anos de criação. Em razão da pandemia, e dos protocolos de segurança, a prefeita Beth Pelaes (DEM) organizou uma programação de forma hibrida, e que terá sua maior parte celebrada de forma online. Este ano o evento foi voltado à religiosidade como forma de estimulo à reflexão.
A Live Solidária de aniversário terá como destaque da programação o show da cantora gospel Gabriela Rocha, que se tornou um fenômeno da música cristã após ganhar o concurso de jovens talentos no Programa Raul Gil, em 2007.
A apresentação virtual será transmitida pelas redes sociais da prefeitura, a partir das 8h30, e iniciará com a inauguração da Quadra Poliesportiva do bairro Reviver. Ainda pela manhã, acontece o tradicional corte do bolo de aniversário que, este ano, por conta da pandemia, terá seus 29 metros de comprimento (conforme a quantidade de anos) distribuídos de casa em casa, obedecendo os protocolos de segurança de combate ao novo coronavírus.
No período da noite, a programação está prevista para iniciar às 19h, com a palavra do pastor Joaquim Pereira, seguida de apresentações de louvor das igrejas locais e o show principal, aguardado para as 20h.

Sorteio de prêmios
A novidade, neste ano, será o sorteio de vários prêmios, entre os quais fogões, geladeiras, tvs e máquinas de lavar. Para participar, é preciso ser morador do município, compartilhar o link da live, curtir e deixar seu comentário no decorrer do evento, também o nome, endereço e número para contato na mesma área dos comentários, para que a participação seja validada, caso esteja de acordo com o regulamento. Os sorteios acontecerão ao vivo, após o show da cantora Gabriela Rocha
Embeleza Pedra Branca
Na Live Solidária de aniversário também serão anunciados os nomes dos vencedores do 3° concurso Embeleza Pedra Branca, que vai premiar o melhor jardim entre os moradores da sede do município e da área rural, com um carro 0 km, o primeiro, e uma moto 0 km, o segundo. Os prêmios do Embeleza Pedra Branca serão entregues após o cumprimento dos prazos estabelecidos no edital do concurso.

Emancipação
O território de Pedra Branca do Amapari, localizado a centro-oeste do estado do Amapá, foi emancipado à condição de Município no dia 1º de maio de 1992, e mantém até os dias de hoje a predominância da atividade mineradora em sua base econômica, porém com investimentos cada vez maiores no fortalecimento da agricultura familiar. Entre os principais cultivos estão a banana, a mandioca, o açaí e uma diversidade de hortaliças. A farinha de mandioca produzida nas casas de farinha também está na base da produção agrícola.
Com uma extensão de terras de 9.495 quilômetros quadrados, a população de Pedra Branca do Amapari, segundo a última contagem do IBGE, está estimada em 16 mil habitantes distribuídos na sede do município e dentro das 13 comunidades rurais ao longo da BR 210, que neste trecho recebe o nome de rodovia Perimetral Norte.
Deixe seu comentário
Publicidade
