Política

Governo se manifesta sobre operação da PF que apura desvio de medicamentos na CAF

Operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (7), investiga o desvio de medicamentos sedativos e bloqueadores neuromusculares que deveriam ter sido entregues no Centro Covid HU


O governo do Amapá emitiu nota na tarde desta sexta-feira (07) sobre a Operação Anestesia, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nas primeiras horas do dia, e que atingiu a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). A operação, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), investiga o desvio de medicamentos sedativos e bloqueadores neuromusculares que deveriam ter sido entregues no Centro Covid HU.

Na casa de uma servidora da CAF, alvo da operação, foram apreendidos diversos insumos hospitalares como luvas, máscaras, álcool, e medicamentos destinados exclusivamente para utilização na rede pública, sendo proibida a venda no comércio em geral. Além disso, também foi apreendida a quantia de aproximadamente R$ 5 mil reais.

Em nota o governo diz que apoia qualquer investigação que apure desvio de condutas de servidores, além de relatar que todas as medidas administrativas relacionadas aos investigados já foram adotadas. Confira a integra da nota:

 

Sobre a ação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (7), o Governo do Amapá esclarece:

1- O Governo do Amapá apoia toda e qualquer investigação realizada para elucidar e punir eventuais desvios de condutas de servidores públicos.
2- Todas as providências administrativas para o afastamento dos servidores investigados e apuração das condutas já foram tomadas pela Secretaria de Estado da Saúde, sem prejuízo das ações nos âmbitos das esferas cível e criminal.
3- No enfrentamento à pandemia, o Governo do Amapá vem lutando para prover de todas as condições o sistema de assistência à saúde em todo o Estado, para salvar vidas, e por isso mesmo não tolerará nenhuma conduta que venha a comprometer todo esse esforço.


Deixe seu comentário


Publicidade