Mais Visão já realizou mais de 17 mil cirurgias
Na segunda fase, o Governo do Amapá investiu recursos do Tesouro Estadual, que permitiram a ampliação para 17 novos procedimentos.

Iniciado em setembro de 2020, o Mais Visão – programa do Governo do Amapá que está devolvendo a visão para centenas de pacientes da rede estadual de saúde – já realizou mais de 66 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias.
O programa é fruto de uma parceria com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos). A primeira fase realizou cirurgias de catarata e pterígio com recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.
Na segunda fase, o Governo do Amapá investiu recursos do Tesouro Estadual, que permitiram a ampliação para 17 novos procedimentos, como o de catarata congênita, que começou a ser realizado pela primeira vez na rede estadual de saúde e irá beneficiar mais de 40 crianças e adolescentes que aguardavam pela cirurgia.
Em 8 meses, o Mais Visão já realizou mais de 14 mil cirurgias de catarata, mais de 3 mil de pterígio e YAG laser, que é a limpeza da lente de pacientes que já realizaram a cirurgia de catarata, já somam quase 2 mil procedimentos.
Um dos beneficiários do programa, o vigia Francisco das Chagas, de 71 anos, compareceu a sua última consulta de acompanhamento 30 dias após realizar a cirurgia de catarata no olho direito e fazer a limpeza da lente com YAG laser no olho esquerdo. Para ele a principal conquista foi a liberdade recuperada com a volta da visão. “O atendimento que recebi aqui foi excelente. Eu estava com muita dificuldade de enxergar, dependia dos outros para ir aos lugares, agora posso andar sozinho, recuperei minha liberdade, estou tranquilo. Só tenho a agradecer muito a Deus e ao programa por isso”, comemorou.
Para agendar a consulta para avaliação de catarata, YAG laser, catarata congênita e outros procedimentos que envolvam doenças da retina, o paciente pode enviar por mensagem via WhatsApp fotos para o (96) 98116-0978 do documento de identificação, cartão do SUS e laudo do médico oftalmologista comprovando a doença, caso o paciente seja maior de 60 anos o laudo não é necessário.
Para pterígio o número e WhatsApp é (96) 99195-2036, é obrigatório o envio do laudo para todas as faixas etárias, entretanto, serão aceitos laudos expedidos por médicos de qualquer especialidade. A equipe deverá entrar em contato com a data do agendamento em até 24 horas.
Deixe seu comentário
Publicidade

