Mãe é presa suspeita de prostituir a própria filha em Oiapoque
Mulher foi presa em flagrante durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Conselho Tutelar. O bar onde ocorreu o flagrante é conhecido pela prática da prostituição na cidade fronteiriça.

Elden Carlos
Editor-chefe
Uma mulher suspeita de prostituir a própria filha, de 17 anos, foi presa em flagrante na madrugada desta quinta-feira (13), em um bar localizado na sede do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Conselho Tutelar. O bar onde ocorreu o flagrante é conhecido pela prática da prostituição na cidade fronteiriça.

De acordo com o delegado Charles Corrêa, que coordenou a operação, dois homens que forneciam bebida à adolescente também foram presos. “Na abordagem a mulher não se pronunciou, mas foi levada à delegacia e lá ela revelou ser a mãe da adolescente. Pelo que foi apurado essa mulher oferecia a própria filha para programas sexuais pagos. É uma situação lamentável. Os dois homens foram presos por fornecer bebida alcoólica a menor de 18 anos. Essa operação ocorre em apoio ao Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) que lançou a campanha Maio Amarelo de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse o delegado.
Dez menores foram detidos durante a operação e apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Oiapoque. “Estavam em situação de risco, fora de horário, sujeitos à prostituição e cooptação para ações criminosas como tráfico de drogas e roubos. Os menores foram entregues para os responsáveis que foram notificados. Vamos continuar fortalecendo essa rede de proteção”, concluiu o delegado.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade


