Cidades

Governo vai consultar moradores de Laranjal do Jari sobre implementação do Programa Cívico-Militar

Por meio de votação, comunidade vai dizer se aprova ou não o projeto na Escola Estadual Mineko Hayashida.


Foto: Seed

O Governo do Amapá vai consultar, por meio de votação, nesta sexta-feira, 14, os moradores de Laranjal do Jari sobre a implementação do Programa Cívico-Militar na Escola Estadual Mineko Hayashida.

A consulta pública vai acontecer na sede da instituição de ensino, das 9h às 16h, e será destinada para a comunidade em geral, especialmente pais e responsáveis, professores, alunos, equipe gestora e equipe pedagógica.

Todo o processo será feito seguindo os critérios de segurança sanitária, atentando-se para o uso de máscaras, álcool 70 e uso da caneta própria para assinar a cédula de voto.

Se aprovado, a unidade de ensino será a quarta escola que implementará o programa cívico-militar no Amapá e a primeira escola fora da zona metropolitana de Macapá. O valor de R$ 1 milhão será investido para a reestruturação da escola.

A equipe estratégica do projeto é composta por técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seed), coordenada por Ryan Muller; membros da Coordenadoria Geos Educacionais Área Metropolitana e Interior da Seed (Cogeami), representantes do Sindicato de Educação municipal, além das equipes gestoras da unidade e comunidade.

Estratégia de implementação

A equipe organizou um plano estratégico de divulgação, acolhimento e pleito com a comunidade, que conta com reuniões com gestores pedagógicos, divulgação nos veículos de comunicação locais e realização de ouvidoria da população.


Deixe seu comentário


Publicidade