Diversidade vem sendo tratado como tema transversal na prefeitura, diz ativista LGBT
Éden Jardim é agora o titular da Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade em Macapá; Ele foi ao rádio e falou da programação pelo Dia internacional de combate à Lgbtfobia.

Cleber Barbosa
Da Redação
De acordo com a ONG Transgender Europe (TGEU), o Brasil se mantém na posição do país que mais mata pessoas trans no mundo. Para fazer frente a essa dura realidade, na próxima segunda-feira, dia 17, a Prefeitura de Macapá juntamente com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDH) e a Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade (COPDI) lançará a campanha de combate à Lgbtfobia em alusão à data comemorada internacionalmente, com uma programação extensa de atividades e ações para a comunidade LGBTQIA+.
O coordenador da Diversidade, Éden Jardim, concedeu entrevista nesta sexta-feira (14) ao programa Café com Notícia, quando deu mais detalhes da programação e falou sobre como esse tema é tratado de forma transversal no governo municipal, garantindo um olhar para essa política pública em todas as áreas da gestão – saúde, educação, infraestrutura e inclusão social.
Programação
Com o tema “Respeite e acolha a diversidade. Macapá uma cidade que combate a LGBTfobia”, a campanha será lançada oficialmente em uma cerimônia solene com hasteamento da bandeira LGBT no mastro da Praça da Bandeira, no centro da cidade. Dando continuidade na programação, às 19h haverá uma transmissão ao vivo pela página oficial da PMM, no facebook, com rodas de conversas sobre a criminalização da LGBTfobia e outros assuntos que envolvem a comunidade Lgbtqia+, além de intervenções artísticas a respeito do tema e exibição de depoimentos de pessoas que sofreram desta violência.
“Será um momento muito representativo, tendo como um dos pontos altos o hasteamento da bandeira do movimento LGBT por uma mulher trans que é integrante da nossa Guarda Municipal e o acompanhamento pela banda de música executando o hino do município”, detalhou.
Violência
A programação da campanha se estenderá durante o mês de maio com outras ações voltadas à comunidade LGBTQIA+. O cronograma da programação será divulgado oficialmente através da transmissão do dia 17, na página da Prefeitura de Macapá e através das mídias sociais. Além da SEMDH, outras secretarias estarão somando na ação que são: a Secretaria de Mobilização e Participação Popular, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Comunicação Social e Fundação Municipal de Cultura
Deixe seu comentário
Publicidade

