PC identifica acusado de alvejar e incendiar corpo de idoso em Vitória do Jari
Criminoso, de 23 anos, está preso no Iapen por estupro de vulnerável. Delegado Erivelton Clemente ouviu o investigado no presídio e obteve a confissão do assassino

Elden Carlos
Editor-chefe
O delegado da Polícia Civil, Erivelton Clemente, de Vitória do Jari, identificou o assassino do agricultor Severino João de Andrade, de 63 anos, que foi alvejado com um tiro no peito no dia 21 de outubro de 2020, no interior da residência onde ele morava, no ramal das Pacas, zona rural do município localizado na região Sul do Amapá.
Após o disparo, o investigado, de 23 anos, ateou fogo no colchão da cama, provocando um incêndio que destruiu o imóvel e deixou o corpo da vítima carbonizado. ‘Matulão’, como era conhecido o sexagenário, ainda estaria vivo quando as chamas o alcançaram.
Após quase sete meses de investigação o delegado conseguiu chegar à identidade do autor. O criminoso está preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de estupro de vulnerável. O delegado ouviu o dentro do presídio e ele confessou o assassinato de Severino, apontando um segundo homem como comparsa.
Severino era viúvo e morava sozinho na propriedade. Os assassinos levaram uma espingarda e cerca de R$ 1 mil em dinheiro. Na última semana o delegado cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do assassino confesso. Lá foi encontrada a espingarda da vítima.
Espingarda levada da casa da vítima foi localizada na casa do assassino
“Já o ouvi no Iapen. Ele confessou. Irei fazer a reconstituição simulada dos fatos e depois a acareação com o outro homem que ele diz que o ajudou no crime. Em seguida, irei encaminhar o inquérito para o Ministério Público fazer a pronuncia. A vítima era uma pessoa trabalhadora e honesta”, destacou Clemente.
Erivelton Clemente ouviu acusado no presídio
O interno não teve o nome divulgado como medida para não atrapalhar a conclusão do inquérito. “Vou fechar a participação desse outro homem que o assassino confesso diz que participou. Logo concluiremos o caso”, finalizou.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade




