DTE apreende 12 quilos de droga dentro de embarcação no Igarapé das Mulheres
Segundo o delegado Sidney Leite, da DTE, traficantes mudaram rota de entrada dos carregamentos de entorpecentes que são enviados ao Amapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
O delegado Sidney Leite, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), comandou no final da tarde de segunda-feira (17), a apreensão de cerca de 12 quilos de skunk [droga processada em laboratório] que tem maior valor comercial. O entorpecente estava dividido em 24 tabletes que foram acondicionados dentro de uma cuba de isopor.

O carregamento estava dentro de uma pequena embarcação aportada no Igarapé das Mulheres, Zona Leste da capital amapaense. “Antigamente a droga chegava em grandes volumes, de 100 quilos, por exemplo, e costuma entrar pela área portuária de Santana. Agora, com as apreensões e intensificação do trabalho de repressão naquela área, os traficantes mudaram a rota e modus operandi. Pelo que se percebe, eles desembarcam o entorpecente em regiões ribeirinhas e enviam em menor escalar por meio dessas pequenas embarcações, mas, estamos sempre um passo à frente”, garantiu o delegado.
Ainda de acordo com Sidney Leite, no momento da abordagem não havia ninguém no barco. “Uma pessoa que fazia a guarda escapou, mas sabemos de quem é esse carregamento. Vamos aprofundar as investigações e indiciar os envolvidos”, garantiu.
O material apreendido foi apresentado na sede da DTE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A droga será encaminhada para análise pericial na Polícia Técnico-Científica (Politec).
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade
