Cidades

Sem novas doses, prefeitura de Macapá suspende vacinação com imunizante da Pfizer

Coordenadora de Vigilância em Saúde de Macapá, Raquel Souza explicou que governo estadual informou, na noite de segunda-feira (17) que doses destinadas à capital foram remanejadas para outros municípios.


Lana Caroline
Da Redação

Na manhã desta terça-feira (18), a coordenadora de Vigilância em Saúde de Macapá, Raquel Souza, comunicou a suspensão da vacinação contra a Covid-19, na capital, com o imunizante da Pfizer. Segundo ela, na noite de segunda-feira (17), o Município recebeu a informação de que as doses existentes no Estado seriam encaminhadas para outros municípios.

“Recebemos, na noite de segunda-feira, o comunicado do governo estadual de que as doses que seriam destinadas para Macapá foram remanejadas para outros municípios. Como fomos pegos de surpresa, amanhecemos com essa incumbência de comunicar a população para aguardar a chegada de um novo lote”, afirmou Raquel.


O superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, afirmou que uma nova remessa de vacinas chegará nesta quarta-feira (19). Ao todo serão 12,5 mil doses dos imunizantes Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer, sendo essa, estendida para todo o estado.

“Nós temos uma rotina de, em 24 horas, enviar aos municípios as doses recebidas. Quando elas chegam, distribuímos para Macapá e Santana no mesmo dia. No dia seguinte enviamos para os outros municípios”, pontuou Malafaia.

A entrega para os demais municípios das doses de vacinas da Pfizer se ampliou por conta de uma programação feita pela SVS. Os secretários de saúde municipais fazem a marcação dos períodos de vacinação, e após isso, as vacinas são distribuídas para os locais.


Deixe seu comentário


Publicidade