Sem novas doses, prefeitura de Macapá suspende vacinação com imunizante da Pfizer
Coordenadora de Vigilância em Saúde de Macapá, Raquel Souza explicou que governo estadual informou, na noite de segunda-feira (17) que doses destinadas à capital foram remanejadas para outros municípios.

Lana Caroline
Da Redação
Na manhã desta terça-feira (18), a coordenadora de Vigilância em Saúde de Macapá, Raquel Souza, comunicou a suspensão da vacinação contra a Covid-19, na capital, com o imunizante da Pfizer. Segundo ela, na noite de segunda-feira (17), o Município recebeu a informação de que as doses existentes no Estado seriam encaminhadas para outros municípios.
“Recebemos, na noite de segunda-feira, o comunicado do governo estadual de que as doses que seriam destinadas para Macapá foram remanejadas para outros municípios. Como fomos pegos de surpresa, amanhecemos com essa incumbência de comunicar a população para aguardar a chegada de um novo lote”, afirmou Raquel.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, afirmou que uma nova remessa de vacinas chegará nesta quarta-feira (19). Ao todo serão 12,5 mil doses dos imunizantes Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer, sendo essa, estendida para todo o estado.
“Nós temos uma rotina de, em 24 horas, enviar aos municípios as doses recebidas. Quando elas chegam, distribuímos para Macapá e Santana no mesmo dia. No dia seguinte enviamos para os outros municípios”, pontuou Malafaia.
A entrega para os demais municípios das doses de vacinas da Pfizer se ampliou por conta de uma programação feita pela SVS. Os secretários de saúde municipais fazem a marcação dos períodos de vacinação, e após isso, as vacinas são distribuídas para os locais.
Deixe seu comentário
Publicidade
