Esportes

II Minicurso de Handebol agregou conhecimento de profissionais de todo o Brasil.

A programação de Handebol da FADE segue com o Quiz de Handebol, que acontecerá nas noites de 20 e 21 de maio.


O II Minicurso de Handebol promovido pela Federação Amapaense do Desporto Escolar (FADE) juntamente com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) nos dias 18 e 19 de maio, contou com a participação de profissionais do Amapá e de outros estados brasileiros.

O modelo de trabalho desenvolvido pela FADE durante a pandemia, permitiu que cursos e capacitações oferecidas pela entidade, que antes ficavam restringidas ao público local, tenham se tornado mais acessíveis para interessados em qualquer parte do mundo, algo que só tem a engrandecer e ressignificar o esporte, uma vez que as diferenças sociais, culturais e regionais, se transformam, através da troca de experiências, em uma realidade mais agregadora, consciente e participativa.

Diferenças e semelhanças essas, que uniram os três professores que ministraram o Minicurso; Foi o Professor de Educação Física, Ronaldo da Cunha Nascimento, criador da República dos Esportes, que também trouxe o Técnico de Handebol, Daniel “Cubano” Suarez, idealizador do “Projeto Mão Solidária”, um projeto que atende jovens em vulnerabilidade social, ensinando o handebol e possibilitando um futuro dentro do esporte, e Leonardo Andrade Mantena, que é Bicampeão Carioca nas modalidades Juvenil, Júnior e Adulto, além de outras conquistas que o levaram a hoje ser Professor e Treinador de Handebol.

Toda essa experiência desses três profissionais, foi o pano de fundo para um bate-papo com professores e atletas que se inscreveram para participar da reunião que aconteceu pela plataforma Google Meet. Ao todo, 216 pessoas se inscreveram.


Deixe seu comentário


Publicidade