Cidades

Rodoviários do Amapá pedem inclusão da categoria em grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19

Atualmente o Amapá conta com cerca de 900 profissionais, como motoristas e cobradores, em atividade no estado.


Foto: Joelson Palheta/DA

Elden Carlos
Editor-chefe

Rodoviários do Amapá se mobilizam para cobrar inclusão de profissionais no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Ação ocorre após o início da vacinação de motoristas e cobradores do transporte público em outras cidades do país como em São Paulo (SP), Belém (PA) e Recife (PE).

De acordo com o ex-presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores das Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros do Estado do Amapá (Sincottrap), Genival Cruz, o Amapá tem cerca de 900 profissionais em atividade. O sindicato estima que pelo menos seis trabalhadores da ativa já morreram em decorrência da doença.

“Estamos na linha de frente. Somos responsáveis pelo transporte diário de milhares de pessoas e isso nos deixa altamente expostos. Estado e Município tem a prerrogativa de nos incluir nesse grupo prioritário. Estamos falando de uma classe fundamental para a mobilidade urbana e rural, então, é justo que estejamos protegidos. São menos de mil trabalhadores aqui no Amapá. Várias cidades no país já estão vacinando os profissionais do transporte público”, disse Genival.


Deixe seu comentário


Publicidade