Cidades

Advogadas defendem gestão de Auriney Brito na OAB/AP dizendo que mulheres são maioria

Synia Gurgel Patrícia Barbosa foram ao rádio ratificar os compromissos assumidos pela chapa e consolidados pela atual diretoria e rechaçam críticas de opositores sobre participação feminina.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

Duas integrantes da atual diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amapá (OAB/AP) foram ao rádio neste sábado (29) ratificar o apoio à gestão do presidente Auriney Brito à frente da entidade. Patrícia Barbosa e Synia Gurgel, vice-presidente e secretária-geral, respectivamente, disseram que ao contrário do que um grupo de oposição que planeja disputar a eleição para a OAB vem sustentando, as mulheres são maioria e tem voz na atual administração.

 

Em entrevista ao programa Togas&Becas, as duas atribuíram as críticas ao clima pré-eleitoral que já predomina o ambiente da entidade da classe – a três meses do início do processo de eleição para a diretoria. “Algumas coisas precisam ser esclarecidas, não para quem já utiliza a nossa instituição, mas para que a sociedade conheça mais sobre ela, pois quem precisou da OAB/AP sempre foi muito bem atendido, tudo o que era possível enquanto administração nós fizemos e todos, independente de estar ou não na gestão, conhecem e sabem da representatividade que a nossa Ordem tem”, disse Patrícia Barbosa.

 

Synia Gurgel disse ainda que além de serem maioria, as mulheres na OAB sempre tiverem voz e todas as condições de atuar e ter suas prerrogativas plenamente garantidas. “Restabelecendo a verdade, as mulheres são ampla maioria, pois hoje na atual gestão, nós temos uma diretoria que é plural, onde há respeito pela paridade [de gênero] e pelo recorte de raça, portanto nossas decisões são conjuntas, então se formos cumprir a decisão do conselho nacional nós vamos perder companheiras dentro da direção da OAB, pois a ampla maioria hoje não só em comissões e cargos importantes são constituídas por mulheres”, disse a advogada.

 

Balanço positivo

O próprio presidente da OAB/AP, Auriney Brito, ratificou as manifestações das colegas e enumerou algumas realizações de sua passagem à frente da ordem, como a tão aguardada construção de uma sede própria para a entidade, dotada de moderno centro administrativo, auditório para 400 pessoas e um conceito de construção ecologicamente mais correta, com iluminação híbrida, aproveitando energias solar. “Tudo para a advocacia e pela advocacia”, reforçou.


Deixe seu comentário


Publicidade