Cidades

Candidato à presidência do Sinsepeap, Serginho prega autonomia financeira para executivas municipais

Professor Serginho, que disputa presidente do sindicato, afirma que sua chapa tem propostas que são viáveis para a categoria e que são de acordo com as necessidades dos educadores.


Lana Caroline
Da Redação

Na manhã desta terça-feira (01), o candidato à presidência do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap), Professor Serginho, apresentou durante entrevista ao programa radiofônico LuizMeloEntrevista (Diário 90,9 FM), as propostas de sua chapa direcionadas aos profissionais de educação no estado.

O candidato afirmou que sua chapa tem propostas que são viáveis para a categoria e que são de acordo com as necessidades dos educadores. Serginho vai concorrer no certame tendo como vice Eliane Araújo: “Estamos com uma proposta bastante ousada e viável para a categoria, de acordo com as necessidades, que hoje, independente da pandemia, veio colocar mais à tona alguns problemas que os profissionais em educação apresentam.”

Integrando a chapa ‘Autonomia Sindical’, Serginho afirma que já fez parte da diretoria executiva municipal de Santana, e que, se eleito, quer trazer autonomia financeira para os municípios fazerem seus próprios investimentos. “Cada município tem uma executiva. Temos dezessete executivas municipais, além da executiva distrital de São Joaquim do Pacuí e a estadual. É um sindicato muito grande. Uma das nossas propostas para a executiva estadual é dar autonomia financeira para que cada município possa gerenciar o seu recurso e investir nas executivas municipais”, afirmou.

Ao todo, seis chapas estão concorrendo para a presidência do sindicato. As eleições irão acontecer no dia 15 de junho.


Deixe seu comentário


Publicidade