Amapá contratou 450 mil doses de lote da Sputnik V aprovada pela Anvisa
Agência aprovou nesta sexta-feira (4) a importação, em caráter excepcional, de lotes específicos das vacinas Covaxin e Sputnik V.

Da Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta sexta-feira (4) a importação, em caráter excepcional, de lotes específicos das vacinas Covaxin e Sputnik V. Os dois imunizantes contra a Covid-19 tiveram autorização para importação, o que não significa que foram aprovados para uso emergencial no país.
Mas, estados que solicitaram a compra poderão aplicar as vacinas, de acordo com a Lei 14.124/2021, que permite aos Estados, Municípios e o Distrito Federal adquirir, distribuir e aplicar as vacinas contra a Covid-19 registradas, autorizadas para uso emergencial ou autorizadas excepcionalmente para importação, caso a União não realize as aquisições e a distribuição tempestiva de doses suficientes para a vacinação.
Antes da aprovação, o Amapá já havia iniciado as tratativas com o Fundo Soberano Russo para comprar 450 mil doses da Sputnik V.
“Já assinei o contrato para aquisição dessas doses, o que significa proteção à vida de milhares de amapaenses. Agora, vamos reunir os governadores do Norte e Nordeste para fazermos as tratativas finais e tirar do papel esse sonho”, falou Waldez Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade

