Macapá realiza campanha de enfrentamento à violência contra o idoso
A ação começou no Residencial Jardim Açucena, zona sul de Macapá, com panfletagem e blitz educativas sobre a temática.

Railana Pantoja
Da Redação
A Prefeitura de Macapá realizou na manhã desta terça-feira (15), em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, uma campanha educativa sobre a temática. A ação começou no Residencial Jardim Açucena, zona sul de Macapá, com panfletagem e blitz.
“Neste período de pandemia, as pessoas estão tendo uma convivência maior dentro de casa. E quem fica mais isolado em casa é o idoso, portanto, acabam sendo vítimas de violência constante. Nós não falamos só da violência física, mas também da psicológica e do abandono. O dia hoje serve para alertar as pessoas sobre essa temática”, disse Ruan Lincoln, coordenador geral de Políticas de Pessoas com Deficiência e Idosa na capital.

Para o prefeito Antônio Furlan, a campanha reforça a conscientização, mas, a temática deve ser debatida todos os dias.
“É uma campanha que, na prática, deve acontecer todos os dias. É reforçar o respeito com nossos idosos, valorização daqueles que nos passaram conhecimento e cuidaram de nós. Durante a ação de hoje (15), a prefeitura estará ofertando palestras, exames e testagem”, finalizou o prefeito de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
