Irmãos condenados por roubo são executados no bairro Congós
Josué e Josias Vasconcelos dos Santos, de 26 e 27 anos, foram executados a tiros na noite de segunda-feira (14) durante emboscada na 17ª Avenida do bairro Congós.

Elden Carlos
Editor-chefe
Os irmãos Josué Vasconcelos dos Santos, de 26 anos, o ‘Juca’, e Josias Vasconcelos dos Santos, de 27 anos, o ‘Escobar’, foram executados a tiros na noite de segunda-feira (14) na Avenida Cabo Velho, bairro Congós, zona Sul de Macapá, por quatro homens que estavam em um carro de cor vermelho.
O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 22h18. As vítimas tinham condenações por roubo e cumpriam as penas no regime aberto domiciliar. Testemunhas relataram que Josué e Juca seguiam pela 1ª Avenida quando foram surpreendidos pelos criminosos.

A quadrilha desembarcou já abrindo fogo. Os irmãos ainda tentaram fugir por rotas opostas, mas acabaram alvejados. Em seguida os atiradores fugiram. O resgate médico foi acionado e confirmou os óbitos no local. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados.
Momentos após o crime, um homem, de 24 anos, foi preso em um carro de cor vermelho próximo ao Monumento Marco Zero do Equador, durante uma abordagem feita por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Durante a revista veicular foi apreendido um revólver calibre 38. Dentro do veículo também foram recolhidos estojos deflagrados de munição calibre .40. Aos policiais ele disse que foi contratado para dirigir o carro para os assassinos, e que a morte dos irmãos teria sido decorrente da disputa por pontos de venda de drogas na região do ataque.
Deixe seu comentário
Publicidade
