Anvisa permite que o Amapá importe 17 mil doses da Sputnik V
Segundo o governador do Amapá, Waldez Góes, 8.500 amapaenses serão imunizados com o quantitativo autorizado pela Agência.

Railana Pantoja
Da Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na noite desta terça-feira (15), que mais sete estados importem, de forma excepcional, a vacina russa Sputnik V. Com isso, também foi determinado o quantitativo que cada estado poderá importar do primeiro lote.
No início de junho, outros seis estados já haviam recebido autorização para importar a vacina, no entanto, ainda faltava avaliar a solicitação de outros sete. O Amapá, que realizou a compra de 450 mil doses da Sputnik V, poderá importar somente 17 mil, informou a Agência.
“Nesse primeiro momento fomos autorizados a importar 17 mil doses, suficientes para imunizar 8.500 amapaenses. Nossa expectativa é que logo sejam liberadas todas as 450.000 doses contratadas”, celebrou o governador Waldez Góes.
Outros dois estados da região norte também receberão doses da Sputnik V: Pará, que importará 174 mil, e Rondônia, com 36 mil.
Deixe seu comentário
Publicidade
