Cidades

Equipes da Zeladoria Urbana retiram lixeiras viciadas no bairro Marabaixo

A SEMZUR disponibiliza um Disk Denúncia, através do número (96) 99970-1078, que também é WhatsApp, e recebe imagens e ligações da população alertando sobre pessoas que estejam fazendo o despejo irregular de lixo.


Lana Caroline
Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (21), durante o programa radiofônico Luiz Melo Entrevista (90,9 FM), o secretário municipal de Zeladoria Urbana (SEMZUR), Jean Patrick Farias, afirmou que existe uma força-tarefa nas ruas para realizar limpeza de lixeiras viciadas, em Macapá.

Uma reclamação vinda do bairro Marabaixo III, mais precisamente na 16ª avenida, é sobre uma lixeira viciada que está tomando conta de quase toda rua e vem trazendo problemas de locomoção para quem precisa transitar pelo local. Em resposta, Jean Patrick afirmou que no bairro existe uma equipe realizando trabalhos de limpeza. “Estamos com um efetivo no Marabaixo III e IV, fazendo um mutirão. Vamos chegar até a 16ª avenida para realizar a limpeza”, confirmou.

Outro local que se tornou uma lixeira viciada é o canteiro central na Rua Claudomiro de Moraes, próximo à Feira do Produtor, bairro Novo Buritizal. Os próprios moradores despejam lixos de todo tipo no local e está se tornando um grande transtorno. O secretário afirmou que já fez, outra vez, a retirada na mesma área e pede a compreensão da população.

“Vamos fazer novamente, pois, já fizemos diversas vezes a retirada desse lixo, não só aí, mas em outros trechos da Claudomiro, como por exemplo, em frente ao Aninga. Precisamos da colaboração da população. Estamos fazendo nosso trabalho e esperamos que todos também possam fazer o seu”, pediu.

A Secretaria disponibiliza um Disk Denúncia, através do número (96) 99970-1078, que também é WhatsApp, e recebe imagens e ligações da população alertando sobre pessoas que estejam fazendo o despejo irregular de lixo. “Essa semana que passou, recebemos algumas imagens e conseguimos localizar, por meio da placa de veículos, dois ‘sujões’ e aplicamos a multa, pois, a pessoa foi flagrada jogando lixo em lugar incorreto”, afirmou Jean Patrick.


Deixe seu comentário


Publicidade