Cidades

Coren/AP homenageia profissionais que perderam a vida para a Covid-19

Conselho do Amapá é o único, de todo Brasil, a homenagear os profissionais de enfermagem que morreram vítima da covid 19 com um monumento/memorial.


Lana Caroline
Da Redação

Com o desejo de preservar e manter viva a história dos profissionais de Enfermagem que dedicaram suas vidas na assistência à saúde da população amapaense no combate à Covid-19, o Conselho Regional de Enfermagem (COREN/AP) estará realizando, a partir das 17h desta sexta-feira (25), um ato em homenagem aos profissionais que perderam a vida para o Coronavírus, em frente à sede do Conselho.

A presidente da pasta, Emília Pimentel, afirmou que a homenagem foi feita com muito carinho a todos esses profissionais.

“Esperamos que os familiares possam receber essa homenagem, que vai ficar marcado nesse monumento. Será uma placa com uma frase representando todos, mas cada membro da família vai receber uma réplica do memorial com o nome de cada ente querido”, prometeu.

Durante toda essa semana, foi comemorada a Semana de Enfermagem, que contou com homenagens, palestras e oficinas e outras atividades, inteiramente online.

“Para atender todas as regras de biossegurança, nós estamos ofertando a Semana de Enfermagem totalmente online. Atingimos mais de mil inscritos, que são profissionais do estado, municípios e até de outras cidades e países”, afirmou Emília Pimentel.

O COREN/AP teve cerca de 40 óbitos registrados de profissionais no estado, vítimas do novo coronavírus. Segundo a presidente da pasta, a classe ainda tem muitas dificuldades que não foram sanadas.

“Continuamos com as mesmas dificuldades. Avançamos em alguns pontos, mas estamos enfrentando essa pandemia com dificuldades muito visíveis. Ainda existe carência de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), condições de trabalhos, desvalorização do trabalho, remuneração baixa. Estamos com sobrecarga de horários e de pacientes”, finalizou a presidente.


Deixe seu comentário


Publicidade