Nota 10

Prefeitura de Macapá lança I Festival da Canção Macapaense

O edital com todas as regras, prazo de inscrição e fases classificatórias será lançado no site da prefeitura ainda nesta semana.


Fotos: Joelson Palheta/DA

Railana Pantoja
Da Redação

A Prefeitura de Macapá lançou nesta segunda-feira (28) o I Festival da Canção Macapaense (Fescam), um projeto que tem o objetivo de fomentar a cultura na capital e valorizar os artistas que estão longe dos palcos durante a pandemia.

Estamos lançando a primeira edição do Fescam em um momento crítico de pandemia, onde os artistas foram totalmente atingidos. É uma forma de criar cultura, novas produções e ajudar uma classe que tem sofrido tanto. Aquele cantor que muitas vezes não tem a possibilidade de gravar uma música boa, terá a oportunidade de ganhar o mundo com ajuda da Prefeitura”, garantiu o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.

O edital com todas as regras, prazo de inscrição e fases classificatórias será lançado no site da prefeitura ainda nesta semana, mas, algumas das regras são: canções apenas em língua portuguesa, com duração de até 4 minutos, inéditas e que não tenham sido divulgadas em qualquer meio de comunicação.

“Serão feitas 20 seleções durante dois dias, sendo 10 em um dia e 10 no outro, para que se chegue até a final. Teremos diversas premiações, inclusive, em dinheiro e troféu. As pessoas vão se inscrever e cantar, teremos a nossa banda base no Céu das Artes, onde ocorrerá a seletiva, e assim a cidade será movimentada. Lembrando que seguiremos todas as regras sanitárias”, explicou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Alain Cristophe.

As 10 canções selecionadas na etapa final serão premiadas com valor em dinheiro e troféu. Elas também serão disponibilizadas para download em um álbum digital nas plataformas de streaming.

 

https://www.youtube.com/watch?v=FvX6oIN3foY&feature=youtu.be


Deixe seu comentário


Publicidade