Cidades

Profissionais de saúde do HE são treinados em acolhimento com classificação de risco

Um protocolo padronizado de atendimento regionalizado está sendo elaborado para melhor atender a população.


Nesta quarta-feira, 30, os profissionais do Hospital de Emergência (HE) passaram por uma capacitação voltada ao acolhimento com classificação de risco. A capacitação é fruto de sugestões do Ministério da saúde (MS) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A determinação é que todas as portas que atendem urgência e emergência devem contar com profissionais capacitados para realizar uma triagem ágil e eficiente.

Pensando na expansão e reforma em andamento do HE, a oficina visa justamente reforçar a execução do trabalho no fluxo diário da unidade. A capacitação, que iniciou no dia 19 de junho e teve períodos híbridos de aprendizagem, culmina na elaboração do instrumento de classificação de risco padronizado, regionalizado e validado.

De acordo com o enfermeiro Donato Farias da Costa, a oficina refletirá em um atendimento de qualidade.

Quem ganha com isso não é somente o paciente, mas também o funcionário, por saber classificar e atender com excelência“, afirmou o enfermeiro.

O técnico de enfermagem Benjamin Gadelha, acredita que o momento é fundamental para um bom desempenho do trabalho realizado no hospital.

Através dos novos conhecimentos agregados e também por conta da elaboração do protocolo padronizado de atendimento regionalizado conseguiremos oferecer esse acolhimento de uma maneira mais completa e adaptada“, completou o técnico.


Deixe seu comentário


Publicidade