Cidades

Moradores voltam a demarcar lotes em área institucional no Oscar Santos

Desde o último sábado (3), um grupo de pessoas está demarcando lotes com placas, fitas e barracos em uma área de domínio do Município que já se posicionou sobre a ocupação irregular.


Fotos: Costa Filho/DA e Ascom/PMM

Lana Caroline
Da Redação

 

Nesta quinta-feira (08) a Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano de Macapá, realizou a retirada de moradores da área institucional no Conjunto Mestre Oscar Santos, na zona Norte de Macapá. Desde o último sábado (3), um grupo de pessoas está demarcando lotes com placas, fitas e barracos em uma área de domínio do Município que já se posicionou sobre a ocupação irregular.

Nesta sexta-feira (09), os moradores voltaram a ocupar novamente a área municipal, e um desses afirmou que mora com familiares, mas quer construir sua casa. “A prefeitura não quer que ninguém fique aqui. Eu preciso de um teto. Enquanto vierem derrubar, vamos continuar voltando”, afirmou Gilvan.

O secretário municipal de Habitação e Ordenamento Urbano, Rafael Martins, afirmou que para realizar a remoção dessas pessoas, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e que cerca de 95% das pessoas que estão demarcando lotes moram no Mestre Oscar. “Não foram erguidas casas ainda, e temos que evitar essa invasão. Os invasores estão somente demarcando lote. Cerca de 95% das pessoas que estão marcando lotes moram no bairro com familiares, eles só querem sair da casa dos parentes.”

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou um cadastramento para alocar essas pessoas. O cadastro será concluso na segunda-feira (12). “O cadastramento será concluído junto ao presidente da Associação dos Moradores do Oscar Santos. Será feito um estudo social para verificar a possibilidade de alocação em casas desocupadas no próprio Mestre Oscar e em outros residenciais. A prefeitura só está mantendo a ordem por lá”, afirmou o secretário Rafael Martins.


Deixe seu comentário


Publicidade