Prefeito de Mazagão explica execução de projetos de energia elétrica no município
Dudão Costa afirma que existem dois projetos de iluminação para o município. Um deles, através do Governo Federal, e outro realizado pela própria prefeitura de Mazagão.

Lana Caroline
Da Redação
Na manhã desta segunda-feira (12), um morador da foz do rio Maracá, no município de Mazagão, região Metropolitana de Macapá, questionou no programa radiofônico LuizMeloEntrevista (Diário 90,9 FM), a falta de iluminação na localidade. Segundo ele, algumas placas solares que garantiriam a distribuição de energia para a comunidade nunca chegaram. “As placas de energia que estavam vindo pra cá nunca chegaram. Em alguns lugares elas já foram instaladas. No nosso caso, até agora, nada de chegar. Queremos uma explicação”, questionou.
Em resposta a essa reclamação, o prefeito de Mazagão, Dudão Costa, afirmou que existem dois projetos que estão sendo executados no município, sendo o Luz para Todos, do Governo Federal, e um da própria prefeitura. “Existem dois projetos que estão acontecendo no município. Um deles é o ‘Luz Para Todos’, que está sendo implementado pela CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá). Esse sistema é por meio de cabeamento e atualmente os trabalhos estão sendo executados na região do Rio Preto, mas em direção ao Maracá. Outro projeto é da prefeitura, que é totalmente diferente do programa federal. Ele passa por três fases de implantação. A instalação de placas solares é feita para locais onde a energia cabeada não chega”, afirmou.
O gestor municipal disse ainda que comunidades mais distantes são as primeiras a receber o programa. “Iniciamos a implantação das placas solares pela rota mais distante, em Açaituba. E estamos no final da fase dois. A ideia é levar energia para quem nunca teve, através da energia solar. Ao todo, serão 1,3 mil famílias beneficiadas com placas solares para geração de energia”, finalizou o prefeito.
Deixe seu comentário
Publicidade
