Colegiado de Fisioterapia da Unifap faz jardim em homenagem à professora Ariely
O jardim foi custeado pelos acadêmicos e professores, e fica em frente ao bloco do curso.

Railana Pantoja
Da Redação
Como forma de homenagear a professora Ariely Nunes, que faleceu no dia 3 de julho de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19, alunos e professores do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Amapá (Unifap) fizeram um jardim que leva o nome da docente.
“A gente sempre notou que ela gostava muito de girassóis, plantas. E aí, conversamos com os professores, alunos, e surgiu essa ideia de fazer uma homenagem pra ela no bloco do curso, uma lembrança em um local onde ela amava estar. Uma professora indicou um jardineiro, ele fez a avaliação e as marcações no terreno, deu o orçamento e então solicitei que a coordenação cedesse o espaço”, explicou Aline Navarro, acadêmica de Fisioterapia da Unifap.
As acadêmicas Aline Navarro Mota e Nathalia Uchôa de Oliveira, e o colegiado, começaram a arrecadar recursos financeiros para custear o trabalho de jardinagem e fizeram a ideia se materializar.
“Contribuíram professores e alunos, cada um dando sua ajudinha, até que conseguimos o valor todo. Plantamos tudo com muito amor, colocamos uma placa com o nome da Ariely, vamos disponibilizar assentos para que os alunos possam sentar e admirar o jardim nos intervalos da aula. Também solicitamos à reitoria uma placa de honra, que será instalada ao lado do jardim. Isso foi uma iniciativa para que a gente tivesse ela sempre conosco”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade





