Operação prende cinco pessoas e encerra festa clandestina no interior do Amapá
Caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (12) na comunidade de Anauerapucú, área limítrofe entre os municípios de Santana e Mazagão.

Elden Carlos
Editor-chefe
Cinco pessoas foram presas na madrugada segunda-feira (12) no município de Mazagão, região Metropolitana de Macapá, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Batalhão de Policiamento Rural (BPRu). De acordo com o delegado Anderson Gomes, os policiais civis estavam investigando um ponto de comercialização de drogas na sede do município. Os militares, vestidos à paisana, atuaram conjuntamente.

Durante o levantamento de dados, dois homens foram abordados em atitude suspeita na praça 25 de Novembro. Com eles foram apreendidas várias porções de crack e dinheiro fracionado. A polícia descobriu que a droga havia sido trazida da comunidade de Anauerapucu, zona rural de Santana.
“Seguimos para uma sede existente naquela região e nos deparamos com uma festa clandestina com mais de 200 pessoas. A proprietária do estabelecimento recebeu voz de prisão em flagrante por descumprimento dos decretos estadual e municipal de combate à Covid-19, além do crime de fornecer bebida alcoólica para menores. Na festa ainda prendemos um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Outro suspeito, que estava a bordo de uma embarcação, foi preso por posse ilegal de arma de arma de fogo e munição de uso restrito”, disse o delegado.
Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Mazagão para os procedimentos legais. Os pais dos menores detidos na festa clandestina foram chamados para assinar um termo de compromisso.
Imagens: divulgação BPRu/PC
Deixe seu comentário
Publicidade
