Amapá Jovem: secretária nacional de Juventude conhece principais atividades do programa em Calçoene
Bolsistas também compartilharam com a gestora Emilly Coelho as oportunidades oferecidas pela política pública do Estado para a juventude.

Eles também compartilharam com a gestora suas experiências no Amapá Jovem, que atende mais de 200 pessoas de 15 a 29 anos na cidade. Durante a programação, os bolsistas apresentaram rodas de capoeira e exposição de artesanato.
Na última segunda-feira, 12, a gestora conheceu projetos desenvolvidos em Santana.
O bolsista Pedro Fabrício Lima , de 17 anos, falou sobre a experiência no programa.

“O Amapá Jovem me proporcionou um momento de aprendizagem no Superfácil, que, para mim, foi uma grande experiência e que vai me ajudar na busca por um emprego”, disse o bolsista.

O secretário de Juventude, Pedro Filé, apresentou à secretária nacional as diversas frentes de atuação no município.
“Trazemos inúmeras oficinas para qualificar os nossos jovens aqui em Calçoene, além de incentivar a cultura e o artesanato na região”, disse o gestor.

Emilly Coelho mais uma vez reconheceu o alcance do programa.
“Conhecer projetos como o Amapá Jovem é muito gratificante, enquanto juventude, temos urgência por políticas públicas”, afirmou a gestora.

Para a bolsista Stela Aleixo, o programa transformou o modo de olhar para Calçoene.
“Eu posso ser feliz aqui e ter oportunidades aqui. São experiências que vou levar para sempre e que faz valer à pena cada minuto no Amapá Jovem”, afirmou a bolsista.
A secretária segue em agenda no Amapá até quarta-feira, 14, quando terá um encontro com jovens de Mazagão, pela manhã, e Macapá, pela tarde.

Deixe seu comentário
Publicidade
