Projeto auxilia mães em situação de vulnerabilidade social
Projeto ‘Mãe Canguru’ foi criado para auxiliar mães internadas em maternidades e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Lana Caroline
Da Redação
Auxiliar mães em vulnerabilidade social e que passam por dificuldades por terem tido uma gravidez inesperada é o objetivo do projeto ‘Mãe Canguru’. O projeto ainda é um embrião e surgiu há cerca de um mês.
O projeto iniciou a partir da união de oito mulheres que vivenciaram uma dura realidade desde a gestação até o nascimento dos filhos. Em ‘carreira solo’, ou seja, sem a presença e ajuda financeira dos pais deus filhos, algumas narram situações dramáticas. Agora, fortalecidas, elas buscam arrecadar materiais de higiene pessoal, roupas e outros materiais para ajudar outras mães que aguardam para dar à luz ou que já pariram em maternidades de Macapá e Santana
O nome do projeto surgiu por conta de um espaço destinados às mães com bebês pré-maturos.
“O nome surgiu por dois motivos: primeiro, por conta da nossa experiência vivida na maternidade. O espaço canguru é para mães em fase de adaptação com o bebês pré-maturos e dentro do projeto tem duas mães que tiveram essa experiencia. Segundo, porque o nome simbólico do canguru nos remete ao fato de que a mamãe canguru sempre carrega e protege o filho na bolsa”, afirmou Alice Neri, voluntaria e uma das idealizadoras do projeto.
As doações são destinas às mães que estão em vulnerabilidade social na maternidade Mãe Luzia, em Macapá, e maternidade do hospital de Santana. As arrecadações são de itens básicos de higiene e roupas que serão distribuídos. “As doações não conseguem abraçar todas as mães semanalmente, pois uma criança demanda de muitas fraldas, roupas e etc. A maioria são mães solos, desempregadas, que vem do interior”, afirmou Alice.
Outra maneira de ajudar essas mães é com oficinas de capacitação para que elas possam empreender e conseguir renda para custear as despesas do filho. “Além das doações nós queremos ensinar uma maneira, de baixo custo, que elas possam investir e conseguir o dinheiro”, falou Alice.
No total, o projeto conta com 8 voluntárias que tem contato com o banco de leite da maternidade para doações, caso precise. A doações podem ser feitas através do instagram @projetomaecanguru com roupas, materiais de higiene e, também, com valores através do PIX (96) 98139-1789.
Confira os pontos de arrecadação e contatos:
Zona Sul
Avenida Tembés, entre rua Hildermar Maia e Santos Dumont, nº 900 – Muca
Contato: (96) 98104-6965 (Diucleia)
Zona Norte
Alameda Curiaú, nº 533 – Novo Horizonte
Contato: (96) 98139-1789 (Raiou)
Santana
Travessa Nilo Coelho, nº 129 B – bairro dos Remédios, Residencial Bertoldo Bento
Contato: (96) 98409-4903 (Gisa)
Deixe seu comentário
Publicidade
