Cidades

Secretaria Municipal de Agricultura realiza III Feira Agricultura e Arte, no Macapaba

Feira será neste sábado (17), às 8h, e contará com produtores do minipolo hortifrutigranjeiro da Fazendinha, Curralinho, Distrito do Coração e artesãos do Conjunto Macapaba.


Lana Caroline
Da Redação

 

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), vai realizar neste sábado (17), em comemoração ao aniversário de 7 anos de criação do Conjunto Habitacional Macapaba, a III Feira Agricultura e Arte, que contará com produtores do minipolo hortifrutigranjeiro da Fazendinha, Curralinho, Distrito do Coração e artesãos do conjunto.


Segundo o secretário da SEMAG, Raimundo Costa, a pasta recebeu um convite para realização da feira no habitacional. “Recebemos o convite da Presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Macapaba, Alexandra Pereira, para que levássemos a feira para lá, em comemoração aos 7 anos do conjunto”, falou.

Além de produtores rurais, serão montadas cinco barracas para os moradores do Macapaba fazerem venda de comidas, artesanatos, entre outros. Esta edição contará com o programa ‘Peixe Vivo’. “Vamos ter a participação do projeto ‘Peixe Vivo’ no conjunto. O produtor lá do Curralinho estará vendendo a pirapitinga por apenas R$ 16 kg”, afirmou o secretário.

A III Feira Agricultura e Arte inicia às 08h e se estende até às 14h. Segundo Raimundo Costa, esta edição será diferente. “Pensamos num novo conceito de feira, tanto de estética quanto a forma da venda do produto. A feira tem tido uma boa aceitação e vai ser um sucesso”.

O secretário afirmou que existe uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e Turismo municipal, para a realização de uma feira com plantas. “Vamos ter uma feira, em parceria com a secretaria de turismo, que é de plantas ornamentais e medicinais que vai ocorrer dia 3 de setembro, em frente ao Mercado Central. Será um grande projeto dessa parceria”, anunciou.

A feira acontece todo o primeiro sábado do mês na Praça Chico Noé, no bairro Laguinho, e conta com produtores de nove distritos do município. O objetivo é fazer com que os produtores rurais vendam seus produtos e a economia gire.


Deixe seu comentário


Publicidade