Assaltante morre em confronto com policiais do Choque no bairro Congós
Lucas ‘Chuck’, de 20 anos, reagiu à abordagem e decidiu atirar contra os policiais da Companhia de Choque. No revide, acabou alvejado e morto.

Elden Carlos
Editor-chefe
O rosário de crimes do assaltante Lucas Chaves Ferreira, de 20 anos, o ‘Chuck’, terminou na manhã desta quinta-feira (22) durante confronto com policiais da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma residência localizada em área de passarela no final da Av. Cabo Velho, bairro Congós, zona Sul de Macapá.
‘Chuck’ tinha vários processos na justiça por crimes como tráfico de drogas e roubo
De acordo com o capitão João Oliveira, do Bope, duas guarnições saturavam a região quando houve a denúncia de que um grupo de criminosos armados estava reunido no imóvel, e que moradores estariam sendo ameaçados. “Assim que iniciamos o procedimento de abordagem o grupo dispersou rapidamente, sendo que alguns fugiram pela área de alagado. Esse marginal decidiu confrontar as equipes e acabou alvejado no revide. Acionamos o resgate médico que constatou o óbito no local. Apreendemos um revólver calibre 38 e um volume de entorpecente com ele”, disse o capitão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte de Lucas no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico (Científica) para ser necropsiado. A ocorrência foi registrada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Violência
Uma das características de Lucas ‘Chuck’ era o emprego de extrema violência contra suas vítimas durante os assaltos. Os alvos principais eram mercantis na zona Sul de Macapá. Ele agia sempre na companhia de comparsas e aparecia em filmagens de câmeras de segurança empunhando armas de fogo nos roubos.
“As ações eram sempre coordenadas e ele se destacava no grupo pela violência contra as vítimas. É perceptível que ele sempre empunhava a arma engatilhada. O risco de matar um inocente era iminente. A prova de que ele não tinha medo do confronto foi dada hoje, contra nossas equipes, mas diante da expertise dos nossos policiais o marginal acabou tendo a agressão cessada”, concluiu.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade





