Amapá Jovem Universitário vai alcançar mil acadêmicos da Ueap
O acadêmico que ingressar no programa recebe uma bolsa no valor de R$150 para custear as despesas estudantis.

Lana Caroline
Da redação
O programa Amapá Jovem Universitário, do governo estadual, vai beneficiar mil acadêmicos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) até o final do ano. Ao todo, 700 estudantes seriam beneficiados, mas o governador Waldez Góes decidiu ampliar o quantitativo. A alteração foi anunciada na quarta-feira (28) durante a aula inaugural do projeto criado para que o acadêmico possa continuar cursando o ensino superior.
O universitário que ingressar no programa recebe uma bolsa no valor de R$150 para custear as despesas estudantis. Em contrapartida, deverá realizar, mensalmente, uma atividade nos polos do programa para aplicar na prática o que aprende no curso. O bolsista também precisa manter a frequência e boas notas. O projeto é coordenado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude.
“Estou muito confiante com esse projeto, pois além de usar a estratégia de combate à evasão acadêmica, precisamos estimular o jovem, principalmente os bolsistas, a continuar estudando. Muito em breve vamos lançar o Amapá Jovem Educação, dando ênfase para os alunos da EJA”, afirmou o secretário estadual de Políticas para Juventude, Pedro Filé, durante entrevista na noite desta quinta-feira (29) ao programa Café Com Notícia (Diário 90,9 FM).
A primeira turma é composta por 100 bolsistas, de diversos cursos da Ueap que serão incluídos para receber a bolsa a partir de agosto. Ainda neste semestre, um novo processo de inscrição será realizado para que os calouros da universidade se inscrevam no programa.
A ideia também é expandir o programa para outras instituições de ensino. “Queremos ampliar para outras instituições, pois sabemos que existem muitos jovens da Unifap, Ifap e, até de faculdades privadas que precisam desse incentivo. Já estive em conversa com os representantes das duas instituições e estamos aguardando um posicionamento”, afirmou Pedro Filé.
Deixe seu comentário
Publicidade

