Semed diz que escolas estão prontas para volta às aulas
Subsecretário municipal de Educação, Ebrely Andrade, afirmou que as escolas irão seguir todos os protocolos de segurança para evitar contaminações por Covid-19

Lana Caroline
Da Redação
Na tarde desta sexta-feira (30), o subsecretário municipal de Educação, Ebrely Andrade, esteve no programa radiofônico Café com Notícia (Diário 90,9 FM) para tratar sobre a volta às aulas na rede municipal de ensino. Segundo ele, todas as escolas estão preparadas para receber os alunos e manter todo o cuidado necessário para evitar a disseminação da Covid-19 entre as crianças e profissionais.
“As escolas estão se preparando para que possam receber os alunos e seguir os protocolos de biossegurança para que possa se tornar um espaço seguro para as crianças e servidores poderem desenvolver suas atividades sem correr riscos”, afirmou o subsecretário.
Desde o dia 27 de abril de 2021, a rede particular foi autorizada a retomar às aulas na modalidade híbrida, presencial e on-line, até o 5º ano do Ensino fundamental I, na proporção de 50% da capacidade de cada sala de aula e o restante a ser realizado na forma de atividades pedagógicas não presenciais. Na rede municipal de ensino, o formato híbrido foi liberado exclusivamente para as turmas do 5º ano do Ensino fundamental I, a partir do dia 03 de maio.
“Começamos no primeiro semestre as recepções para os alunos do 5º ano e já temos uma experiencia. Fizemos o acolhimento e orientamos para que as crianças conheçam as medidas de biossegurança, uso do álcool, uso dos espaços. Não temos indício de contaminação seja de educador ou crianças”, confirmou o subsecretário.
Para o subsecretário, o ano de 2019 foi interrompido, mas que trouxe o uso das tecnologias como forma de ensino. “De um lado, foi interrompido o método tradicional de aprendizagem, mas por outro foi alçado um novo modo, utilizando as tecnologias como aprendizado. A pandemia foi ruim, mas é interessante perceber que quando se está num momento de adversidade, existe algo novo para superar e isso, foi a incorporação de tecnologias de informação e comunicação para a aprendizagem”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade

