Waldez diz que política educacional precisou se reinventar com a pandemia
Governador afirmou estar pactuando metas a serem estabelecidas e buscando soluções para os desafios pós-pandemia”.

Dando prosseguimento às ampliações estruturais na Educação, o Governo do Amapá entregou na última semana os novos ambientes da Escola Estadual de Tempo Integral Maria do Carmo Viana do Anjos, localizada na zona norte de Macapá. Foram cerca de R$ 1,6 milhão do tesouro estadual de investimentos na obra e aparelhamento.
Com esta ampliação, a escola passa a contar com a sala de planejamento e práticas pedagógicas para os profissionais da Educação elaborarem aulas e outras atividades didáticas. Além disso, também foram entregues uma nova cozinha industrial, refeitório, banheiros e vestiários para alunos e professores.
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador do Amapá, Waldez Góes, destacou os investimentos voltados na Educação e os programas que incentivam a fluência na língua portuguesa e matemática, como a alfabetização na idade certa, além das adaptações prediais para o retorno gradual e responsável das aulas presenciais. “Temos incentivado disputas positivas na Educação, e também auxiliando as escolas de ensino básico, criando legislações, preparando materiais pedagógicos, treinando profissionais da educação, pactuando metas a serem estabelecidas e buscando soluções para os desafios pós-pandemia”, destacou.
A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Goreth Sousa, reforçou que os investimentos na Educação já têm gerado resultados. Segundo ela, a Escola Maria do Carmo Viana do Anjos alcançou o índice de 80,7% de aprovações de alunos nas universidades. “Antes, a política pública não falava em resultados. Hoje, estamos falando de uma escola que foi planejada para colocar o estudante como protagonista e capacitar os professores que fazem o trabalho de facilitadores da aprendizagem”, disse a secretária.
Novo Saber
O Governo do Amapá implantou o modelo inovador de ensino em tempo integral em 2017. Na época, foram oito instituições de Macapá e Santana que iniciaram o processo. Atualmente são 25 escolas do Novo Saber distribuídas em 11 municípios.
A ampliação estrutural e reformas de adaptação de biossegurança devem alcançar todos os 25 prédios. O governo já entregou quatro escolas de ensino em tempo integral revitalizadas, sendo uma delas, a Maria do Carmo Viana dos Santos, com um total de R$ 9,2 milhões de investimento.
Deixe seu comentário
Publicidade
