Secretaria do Círio de Nazaré retoma atendimento presencial em Macapá
Quem desejar fazer alguma doação, comprar artigos do Círio e saber mais informações, basta procurar a secretaria de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 15h às 19h, e aos sábados das 8h às 12h, no subsolo da catedral de São José.

Lana Caroline
Da Redação
A partir desta segunda-feira (2), a secretaria do Círio de Nazaré volta a funcionar com atendimento presencial em Macapá. Segundo Patrícia Silva, diretora da secretaria, foram feitas melhorias no local para melhor atender o público. “Fizemos uma pequena reforma na sala para melhor atender o público. Quem quiser colaborar conosco ou saber maiores informações, basta nos procurar de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 15h às 19h, e aos sábados das 8h às 12h”, afirmou.
Intitulado ‘Jesus, Maria e José, Família de Nazaré, Exemplo de Oração, Trabalho e Fé!’, o Círio deste ano não irá realizar, novamente, a grande procissão, por conta da pandemia. A Romaria Fluvial será mantida, e ainda haverá a Romaria dos Ciclistas e Motociclistas.

Terços, imagens de Nossa Senhora de Nazaré, camisas, entre outros, estão sendo vendidos para ajudar a custear a celebração. “Quem quiser comprar uma lembrança e presentear seu pai, neste domingo, é só nos procurar. O valor que for arrecadado servirá para a manutenção da festa, que tem um grande custo”, contou Patrícia.
Para adquirir algum dos produtos, ajudar com valores ou doar itens para a celebração, basta procurar a secretaria do Círio, que fica no subsolo da Catedral de São José, na rua General Rondon. Para a compra, é aceito pix, cartão de crédito e débito e dinheiro. Este ano, será feita a arrecadação de alimento para serem entregues a famílias carentes. “O Círio é um dia de solidariedade aos irmãos, e existem muitos devotos que colaboravam com água, comida e afins, mas, como não podemos ainda retornar com a aquela grande procissão, fizemos uma arrecadação de alimentos e com isso conseguimos alimentar muitas famílias que estavam em situação de vulnerabilidade. Queremos fazer essa mesma arrecadação esse ano”, finalizou Patrícia.
Deixe seu comentário
Publicidade
