Governo do Amapá leva ação de saúde aos produtores rurais do estado
O projeto começou pelo município de Oiapoque, onde foram ofertados serviços preventivos de saúde, atendimento psicológico, vacinação e testes rápidos.

Em Oiapoque, a equipe atendeu 200 produtores presentes na feira do agricultor do municipio. O projeto seguirá para os demais municípios do estado. Na ação, a equipe ofertou orientações acerca da adoção de hábitos saudáveis e padrões de higiene.
A produtora rural Maria do Socorro, de 55 anos, afirma que essas ações são indispensáveis para os trabalhadores do campo. “O atendimento aqui em Oiapoque ajuda a desenvolver e manter a saúde dos agricultores e, dessa forma, a desenvolver a cidade“, completou a produtora.
De acordo com o superintendente de ação em saúde, Wenderson Leite, a ação assegura maior comodidade aos moradores com dificuldade de mobilidade devido à pandemia e outras situações externas. “Quando realizamos essas ações nos municípios afastados da capital, o morador não precisa se deslocar por horas para realizar uma consulta simples. Estamos somando com a saúde do município”, completou o superintendente.
Principais serviços oferecidos:
– Aferição de Sinais Vitais;
– Consultas de Enfermagem;
– Orientações de Enfermagem;
– Atendimento Psicológico;
– Atendimento Médico;
– Vacinação;
– Testes Rápidos: HIV, sífilis, hepatite B e C e Glicemia Capilar.
Deixe seu comentário
Publicidade
