Faccionados que fizeram reféns são presos após troca de tiros com o Força Tática
Caso ocorreu no final da manhã de quarta-feira (04) no bairro Novo Buritizal, zona Sul de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
Dois faccionados identificados como Adelson de Moraes Silva, de 28 anos, e Mateus Lucas Penha Lobato, de 22 anos, que era considerado foragido pela justiça, foram presos no final da manhã de quarta-feira (04) no bairro Novo Buritizal, zona Sul de Macapá, durante uma intervenção do Batalhão de Força Tática (BFT).
Segundo a polícia, houve uma denúncia de que integrantes de uma organização criminosa estavam armados e reunidos em um imóvel localizado na Avenida Antônio Fernandes de Jesus. Quando os militares chegaram, o grupo dispersou rapidamente após efetuar disparos.
Mateus, que estava usando uma tornozeleira eletrônica e responde por roubo, tráfico de drogas e outros crimes, acabou encurralado e foi preso dentro de um dos cômodos da casa. No local a polícia apreendeu drogas, dinheiro, material para embalagem de drogas e uma balaclava.
Já Adelson Silva, que havia sido alvejado no pé durante o revide dos policiais, fugiu por uma área de ponte e invadiu uma casa na Avenida Heráclito de Azevedo Coutinho. No imóvel havia duas mulheres, uma criança de 12 anos e um bebê de colo. O criminoso manteve as vítimas sob a mira de uma pistola calibre 9mm.
Um dos policiais do Força Tática, treinado para situações de gerenciamento de crise, iniciou a negociação, conseguindo rapidamente que o faccionado libertasse as vítimas e se rendesse. A arma usada por ele foi apreendida. Ele estava com mandado de prisão em aberto e já tem passagens por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Os dois marginais foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde a ocorrência foi registrada. Em depoimento eles confessaram que o grupo estava reunido há dois dias no imóvel planejando um ataque a integrantes de uma facção rival.
Deixe seu comentário
Publicidade



