Juiz mantém na cadeia homem que estuprou sobrinhas de 7 e 9 anos em Oiapoque
Delegado Charles Correa prendeu suspeito na quinta-feira (5) depois que pais das vítimas procuraram o Ciosp Oiapoque para denunciar o caso.

Elden Carlos
Editor-chefe
O juiz de Direito Roberval Pantoja Pacheco, da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque, município distante 590 quilômetros da capital, Macapá, converteu em preventiva, nesta sexta-feira (06), a prisão em flagrante de Jerson Almeida Miranda, de 32 anos, que foi denunciado por estupro de duas meninas de 7 e 9 anos. As vítimas são sobrinhas do suspeito.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Charles Correa, o homem foi preso na quinta-feira (05), depois que os pais da criança procuraram o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Oiapoque para denunciar o estupro das crianças.
Os abusos vieram à tona depois que a menina de 7 anos relatou aos pais ter sido abusada sexualmente pelo tio. Segundo a polícia, a garota de 9 anos também foi violentada. As suspeitas foram confirmadas através do exame de conjunção carnal.
A revelação da criança de menor idade foi registrada na quarta-feira (04). Ao tomar conhecimento do caso, o delegado comandou diligências para localizar o suspeito, mas ele escapou na primeira investida. Na quinta-feira a polícia fechou o cerco e conseguiu prendê-lo.
Charles Correa – que coordena a Operação Agosto Lilás – declarou que todas as medidas sobre esse e outros casos similares estão sendo tomadas para reprimir essa prática. “É algo endêmico. Infelizmente o abuso sexual de crianças e adolescentes na fronteira de Oiapoque é uma realidade terrível, mas seguimos firmes no propósito de combater esse e outros crimes relacionados”, assegurou.
O preso aguardará pronunciamento da justiça no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade


