Polícia

Acusado de assassinato em saída de festa clandestina é preso

Crime ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Infraero II, zona Norte de Macapá. Edivan ‘Dentinho’, de 33 anos, matou com uma facada nas costas Daniel Gonçalves, de 19 anos.


‘Dentinho’ foi preso preventivamente

Elden Carlos
Editor-chefe

 

Edivan Palmeirim Rodrigues, de 33 anos, o ‘Dentinho’, foi preso preventivamente na quinta-feira (12) por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe). Ele é acusado de ter assassinado com uma facada nas costas Daniel Gonçalves Rodrigues, de 19 anos. O crime ocorreu no final da madrugada de 24 de janeiro deste ano no bairro Infraero II, zona Norte de Macapá.

Daniel foi assassinado com uma facada nas costas

 

De acordo com o delegado César Ávila, que preside o inquérito, vítima e acusado estavam em uma festa clandestina (no pico da pandemia) quando houve um desentendimento entre eles. As investigações revelam que Dentinho deixou o aniversário antes de Daniel e armou uma tocaia.

Quando o alvo saiu, o algoz o perseguiu com uma faca em mãos. O crime foi gravado por câmeras de segurança, o que auxiliou na identificação do criminoso.

Daniel foi atingido nas costas. Ele ainda caminhou por alguns metros e caiu em cima de uma pilha de madeiras. A vítima morreu no local. O corpo foi encontrado por transeuntes nas primeiras horas da manhã. A cena do crime foi isolada por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). A Polícia Técnico-Científica (Politec) identificou uma única perfuração nas costas.

Delegado César Ávila preside inquérito

 

O delegado declarou que após o crime o acusado foi identificado e intimado. Ele compareceu à época na delegacia, acompanhado por um advogado, confessou o crime e declarou que cometeu o assassinato por ter sido ameaçado pela vítima.

No entanto, ainda de acordo com o delegado, a declaração não condiz com o depoimento de testemunhas e as próprias imagens das câmeras de segurança. “A motivação alegada pelo autor do crime pode não ser verdadeira, pois nas imagens que mostram o fato não há nada que confirme tal ameaça, inclusive, a vítima foge dele. Além disso, o autor do crime já possui condenações por crimes da mesma natureza, ocorridos sempre no mesmo bairro e usando facas”, declarou.

Após representar pela prisão preventiva o delegado determinou o levantamento de informações para localizar Dentinho. Ele foi preso em uma área de invasão localizada no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio.

 

Imagens: Divulgação/PC e Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade