Polícia

Faccionado é morto durante confronto com o 6º BPM

Caso ocorreu na noite de sábado (14) durante uma festa promovida por facção que acontecia no bairro Marabaixo II, zona Oeste de Macapá.


Elden Carlos

Editor-chefe

Com passagens pela polícia por crimes como roubo, sequestro e cárcere privado; corrupção de menor; tráfico de drogas; homicídio e porte ilegal de arma de fogo, Anderson Santos dos Santos, de 21 anos, o ‘Peixe’, tombou morto na noite de sábado (14) durante confronto com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que apuravam uma denúncia de festa promovida por uma facção criminosa.

De acordo com o sargento Adervan, do 6º BPM, o denunciante informou que os supostos faccionados estavam fazendo ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas como maconha e cocaína, e que além do som alto eles ainda estavam efetuando disparos de arma de fogo.

Quando a equipe se aproximou, observou que o grupo dispersou rapidamente, mas Anderson Peixe, que estava com arma em punho, decidiu confrontar os militares. Ele se homiziou dentro de um quarto do imóvel localizado na Avenida das Arirambas, bairro Marabaixo II, zona Oeste de Macapá, de onde passou a efetuar disparos.

Os militares revidaram e atingiram o criminoso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A arma usada por Anderson, um revólver calibre 32, foi aprendido. Porções de maconha e cocaína também foram apreendidas.

O corpo do faccionado foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade