PMAP realiza aula inaugural do CFSD 2021 e entrega 43 viaturas novas aos batalhões
O chamamento dessa nova turma do concurso de 2018 da Polícia Militar e a entrega das viaturas fazem parte do pacote da Segurança Pública, desenvolvido pelo Governo do Amapá.

Railana Pantoja
Da Redação
A Polícia Militar do Amapá realizou na manhã desta terça-feira (17) a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSD) 2021. São 254 alunos soldados que passarão seis meses em formação, tendo uma matriz curricular com 38 disciplinas e carga horária total de 1340 h/a.
O curso todo será na modalidade presencial e tem término previsto para o dia 7 de fevereiro de 2022. Os alunos que concluírem com aproveitamento, estarão aptos para ascender às fileiras da PMAP como Soldados 1ª Classe.

“Daqui a seis meses estaremos entregando esses alunos soldados à população como soldados combatentes, prontos para atuarem em prol da sociedade amapaense. Eles chegam em boa hora, porque todos os meses a PM tem policiais indo para a reserva remunerada, tanto do quadro federal, quanto do estadual. Certamente esses novos soldados vão repor essas perdas aceleradas dentro da instituição”, falou o comandante-geral da PMAP, coronel Paulo Matias.
Durante a solenidade da aula inaugural, houve também a entrega de 43 novas viaturas, do tipo pick-up S10, para todos os batalhões da PMAP no estado. As viaturas são locadas ao custo diário de 164 reais e possuem seguro e assistência 24h.
O chamamento dessa nova turma do concurso de 2018 da Polícia Militar e a entrega das viaturas fazem parte do pacote da Segurança Pública, desenvolvido pelo Governo do Amapá com investimento de R$ 210 milhões.
“É mais uma etapa importante do nosso planejamento na Segurança Pública. Hoje (17) iniciamos uma nova formação de 254 soldados que vão reforçar o combate à criminalidade nas ruas já no começo do ano que vem. Além disso, entregamos a todos os batalhões 43 viaturas do tipo S10, totalmente equipadas, que vão melhorar muito o atendimento da PM. Toda semana estamos entregando obras, equipamentos e tecnologia, para melhorar a atuação das polícias nos aspectos preventivo e resolutivo”, frisou o governador do Amapá, Waldez Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade


